quinta-feira, 2 de abril de 2009

Cor, alegria e criatividade _ UFPR Charrete 2007
























As legendas das duas últimas fotos são as seguintes:
Da esquerda para a direita os arquitetos: Henrique Fina, Lóris Guesse, Josilena MZ Gonçalves (em pé), Andrea Berriel, Joel Ramalho e Haraldo Freudenberg que compuseram a banca que avaliou os trabalhos.
Professora Andrea Berriel, ao lado do Engenheiro Hélio Olga e do Arquiteto Henrique Fina – Setembro de 2007

Recebi o e-mail abaixo da professora Madianita e ela me autorizou a posta-lo aqui. Imediatamente me lembrei da nossa Charrete em 2007 e como os espaços aqui ficaram coloridos, alegres e criativos naqueles dias.

“Bom dia Andrea!

Que legal, dei uma passeada pelo blog
Adorei a iniciativa
Gostei muito dos trabalhos,
da descontração do canal de bate-papo,
e ao mesmo tempo da seriedade de seu propósito,
enfim, da idéia de um espaço de discussão sério e alegre ao mesmo tempo...
temos mesmo que usar a tecnologia disponível para nos comunicarmos com mais competência...
além disso, é preciso que sejamos capazes de construir espaços de troca entre alunos e professores marcados acima de tudo pela alegria, criatividade e leveza
Gostei muito.

"A atividade docente de que a discente não se separa é uma experiência alegre por natureza. É falso também tomar como inconciliáveis seriedade docente e alegria, como se a alegria fosse inimiga da rigoridade. Pelo contrário, quanto mais metodicamente rigoroso me torno na minha busca e na minha docência, tanto mais alegre me sinto e esperançoso também. A alegria não chega apenas no encontro do achado mas faz parte do processo de busca. E ensinar a aprender não podem dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."
Paulo Freire, Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa

Bjs
Madianita”

2 comentários:

  1. Eu só ouvi bons comentários sobre a charrete...
    epna que ano passado não teve...
    existe algum plano de ela ser resgatada nesse ano?

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel,
    Eu fui a coordenadora do evento e é uma coisa que exige bastante dedicação, principalmente por causa da burocracia dentro da Universidade. A professora Lisana e o CIEG me ajudaram demais e a professora Josilena (coordenadora do curso) também. Acho que deveríamos fazer todos os anos sim! Agora em 2009 não posso ser a coordenadora pois tenho que defender a minha tese de doutorado até julho/agosto... Mas se algum professor abraçar a idéia e coordenar, me comprometo a ajudar durante o evento. A experiência no começo do segundo semestre mostrou-se muito boa, é a época ideal. Só que para rolar alguma coisa ainda este ano alguém já teria que estar trabalhando nisso. Vocês poderiam desde já elaborar uma lista de temas possíveis e levar isto para reunião de departamento. Na pior das hipóteses conseguimos fazer outra em 2010! :)
    [ ]s!

    ResponderExcluir